domingo, 20 de julho de 2014

Paula Lima



Paula Lima (São Paulo, 1970) é uma cantora e compositora brasileira de Musica negra.

Segundo a mãe de Paula, ela acordava cantando no berço quando tinha apenas três anos de idade. Ela teve aulas de piano dos sete aos dezessete anos e participava de festivais de canto na escola.

Paula se fomou em Direito no Mackenzie com a intenção de se tornar promotora. Após esse período, cursou também, um ano de publicidade na FAAP.

Em 1992, no terceiro ano de faculdade, Paula participou da primeira banda, a Unidade Móvel, liderada por Eugênio Lima e Will Robson, que mais tarde gerou a Unidade Bop, com Paulo Checolli. Com a banda, lançou o CD Quebrando o Gelo do Clube pela gravadora Eldorado.

Em 1995, foi convidada por Skowa, a integrar o Grêmio Recreativo Amigos do Samba, Rock, Funk & Soul e, com a banda, participou do CD 23 de Jorge Ben Jor, nas faixas "Princesa" e "Engenho de Dentro". gravou com a dupla de Hip Hop Thaíde & DJ Hum a música Sr° Tempo Bom", no CD "Preste Atenção".
Em 1997, fez parte da banda Zomba.
Entre 1998 e 2000 fez parte da Banda Funk Como Le Gusta participando do CD Roda de Funk. em 2000, foi convidada por Bernardo Vilhena, diretor artístico da Regata Música, a gravar um CD solo intitulado "É Isso Aí" Seu Jorge, que cede três músicas inéditas.O disco ainda conta com as participações de Gerson King Combo, Banda Black Rio, Ed Motta, Max de Castro, Ivo Meirelles, Funk'n'Lata e Xis.Em 2008 foi convidada para ser jurada do programa "Idolos" na Tv records..fez tant sucesso q continuaram neste ano de 2009.

Influências

As maiores influências de Paula são Quincy Jones (tanto na carreira de cantor quanto na de produtor de Michael Jackson), Ella Fitzgerald, Elza Soares, Ed Motta, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Gerson King Combo entre outros.




PAULA LIMA ''SAMBA CHIC'' - Ao Vivo na Casa das Caldeiras - Gravado ao vivo no dia 28 de agosto de 2008, Samba Chic é resultado da bem sucedida turnê do álbum "Sinceramente", de Paula Lima. No repertório, seus principais hits, como "Meu Guarda Chuva", (Jorge Benjor), canção consagrada em sua voz, "É Isso Aí" (Sidney Müller), seu "já" clássico samba-rock, "Novos Alvos" (Zélia Duncan), "Eu Já Notei" (Ana Carolina), um funk-balanço de forte alma feminina, "Mangueira" (Seu Jorge), samba-funk de primeira e seu mais recente sucesso, o delicioso samba "Tirou Onda" (Arlindo Cruz). Participações de Dona Ivone Lara, Toni Garrido e Seu Jorge.


1. Quero Ver Você No Baile 
2. Já Pedi Pra Você Parar 
3. Vou Deixar 
4. Tudo Certo Ou Tudo Errado 
5. Sai Daqui Tristeza 
6. Negras Perucas 
7. É Isso Aí 
8. Eu Já Notei 
9. Novos Alvos. 
10. Amor Dos Outros 
11. Gafieira S.A. 
12. Cuidar De Mim 
13. Samba Sem Nenhum Problema 
14. Jorge Da Capadócia 
15. Pot-Pourri: Alguém Me Avisou / Tiê / Sonho Meu 
16. Tirou Onda 
17. Deixa Isso Pra Lá 
18. Mangueira 
19. Meu Guarda-Chuva